segunda-feira, 7 de maio de 2012

Praias algarvias a votos nas 7 Maravilhas

O Algarve entra na corrida às "7 Maravilhas – Praias de Portugal" com três areais inscritos na lista final divulgada ontem pela organização. A praia da Arrifana, a de Odeceixe e a da ilha de Tavira são as candidatas algarvias em duas categorias balneares a concurso. A votação já começou mas os resultados só serão anunciados no dia 08 de setembro. 

No Algarve ficam três das praias-maravilha do país, de acordo com os votos do painel de 21 figuras públicas que decidiram quais os areais finalistas. 
"De todas as concorrentes que apresentámos foram escolhidas apenas três praias. É agora nelas que temos de concentrar a nossa atenção e, sobretudo, de votar", diz o presidente do Turismo do Algarve, António Pina, sensibilizando os portugueses para o facto de a região ser a mais procurada para as férias de verão, sobretudo pelas suas praias únicas. 

A praia da Arrifana concorre na categoria de "Arribas" e está situada na pequena povoação piscatória com o mesmo nome, em Aljezur. Protegida por altas arribas xistosas numa zona de elevada importância ecológica e de rara beleza natural, esta praia forma uma espécie de pequena baía. 
Arrifana
Na mesma categoria insere-se a praia de Odeceixe, em Aljezur, conhecida por conter uma praia fluvial, visto ser limitada a nascente e a norte pela ribeira de Seixe. Permite assim banhos de mar e de rio, uma característica muito apetecível para as crianças. 
Odeceixe
Já a ilha de Tavira surge nomeada na categoria de "Dunas". Com uma extensão de cerca de 11 quilómetros, ela acolhe a praia da ilha de Tavira, localizada junto à barra do Cochicho. O acesso faz-se de barco a partir do cais das Quatro Águas, em Tavira, e há até quem prefira ir a nado até esta ilha equipada com um parque de campismo. 
Ilha de Tavira
A votação pública nas praias algarvias pode ser feita até ao dia 07 de setembro através de SMS, Internet (no sítio www.7maravilhas.pt), Facebook e chamada telefónica. 

O vencedor de cada uma das sete categorias será conhecido no dia 08 de setembro durante uma gala que terá transmissão em direto na RTP1.

Sem comentários:

Enviar um comentário