segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Portugal eleito melhor destino de golfe europeu e Algarve melhor destino de praia

Portugal foi hoje distinguido com o galardão de melhor destino de golfe da Europa e a região do Algarve foi considerada o melhor destino de praia europeu, na gala europeia dos World Travel Awards 2012, realizada no Algarve.

No que respeita às categorias disputadas apenas entre unidades portuguesas, o Algarve revelou-se o grande vencedor, arrecadando sete de oito galardões.

O único hotel fora do Algarve distinguido pelos World Travel Awards (WTA) foi o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, considerado o melhor boutique hotel português.

Cristopher Frost, vice presidente dos WTA, disse aos jornalistas que estes prémios são a prova de que o Algarve é um «excelente mercado» e de que os turistas continuam a visitar a região, sobretudo os clientes de resorts de luxo, que não estão a ser tão afetados pela crise.

A entrega dos galardões, considerados os óscares do turismo, decorreu no recém inaugurado hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago, numa iniciativa organizada em parceria com o Turismo do Algarve, que contou com a presença de representantes de 35 países.

O hotel Vila Joya, no Algarve, foi considerado o melhor boutique ¿resort¿ europeu, à semelhança de edições anteriores, e o Conrad Algarve o melhor novo ¿resort¿ europeu.

As unidades hoteleiras Dunas Douradas Beach Club e Martinhal Beach Resort & Hotel, no Algarve, foram ainda distinguidas com os prémios de melhor complexo de moradias e melhor «villa resort», respetivamente.

A distinção para o melhor hotel para conferências foi atribuída ao Ria Park Hotel & Spa, tendo o Sheraton Algarve Hotel e Pine Cliffs Resort sido distinguido como o melhor resort familiar.

Os restantes hotéis distinguidos foram o Le Meridien Penina, considerado o melhor golfe resort, o Hilton Vilamoura, considerado o melhor hotel, e o Conrad Algarve, distinguido como o melhor novo resort de luxo.

O Le Meridien Penina Golf & Resort recebeu ainda o prémio para melhor resort, enquanto o Blu & Green Vilalara Thalassa Resort foi considerado o melhor Spa resort.

A cerimónia de prémios WTA, aclamada como os óscares da indústria de viagens pelos órgãos de comunicação mundiais, premeia as marcas do setor do turismo que deram o maior contributo para a indústria ao longo do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário