domingo, 23 de fevereiro de 2014

Praia dos Arrifes em Albufeira

Esta pequena praia rodeada de falésias tem uma beleza especial. É tão pequena que na maré cheia praticamente desaparece mas quando a maré desce surge uma piscina natural de encantar. Vale a pena levar barbatanas e óculos de mergulho pois as aguas são tão calmas que é possível explorar o fundo do mar.

A praia está abrigada por arribas esculpidas e tem três enormes rochas a dominar a linha do horizonte, que pelos locais são chamados de Três Penecos.

Este paraíso é isolado e muito sossegado. Ideal para levar crianças devidos à tranquilidade das suas águas. Mas não só... ao som do chill out da Sardinha é um local perfeito para descontrair.

A Sardinha é o restaurante situado mesmo ali a escassos metros do mar em plena enseada e faz companhia a quem ali para para almoçar, jantar ou simplesmente tomar um café olhando o mar.

3 comentários:

  1. Tive o prazer de, este ano passar férias no seu concelho. Confirmo: as praias de Albufeira são as mais bonitas do país. Talvez só os concelhos de Lagoa e Lagos rivalizem com o seu.
    Adorei São Rafael, Aveiros , mas faltaram outras tantas...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada... sou fã das praias de Lagos!

    ResponderEliminar