sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SPA Salino em Castro Marim


Existe um “SPA” em Castro Marim, que tem a particularidade de ser natural e ao ar livre. A Salina da Barquinha tornou-se numa atração turística deste concelho do Sotavento, devido às suas águas, que têm uma forte concentração de sais minerais, o que permite uma experiência «próxima da que é possível experimentar no Mar Morto, em Israel».
Esta Salina, localizada no coração da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, tem uma concentração de sal de cerca de 260 gramas por litro (g/l), «o que faz com que o corpo flute involuntariamente, ao contrário do que acontece no mar, em que a concentração de minerais ronda as 35g/l», segundo a Câmara de Castro Marim.

O processo inicia-se com uma esfoliação feita com a flor de sal, a seguir existem dois tanques em que se pode flutuar (temperatura da água entre 29 e 30 graus), também podemos aplicar lamas provenientes das salinas no corpo todo o que, supostamente, suaviza a pele. 
Benefícios aparte que não sei exatamente avaliar, a experiência é muito agradável e até divertida. 
A melhor expressão que posso aqui aplicar é "primeiro estranha-se depois entranha-se".

Localização: à saída da A22 (para quem vem de Faro) e quem vai na direção de Castro Marim... fica a menos de 1km ao lado esquerdo.













1 comentário: