domingo, 18 de setembro de 2011

Ibiza - Parte II

- DIA 3 -

Depois de uma noite de muita animação não foi fácil acordar... mas lá fomos nós continuar o nosso périplo pelas praias da ilha mágica.

A primeira paragem do dia foi novamente na Playa d'en Bossa para comprar os bilhetes para o ferry até Formentera pois foi o lugar mais barato que encontramos (20€).

Seguimos e logo após o aeroporto encontramos a Playa de Sa Caleta também conhecida por Playa Es Bol Nou, um ambiente bonito rodeado por falésias avermelhadas e água muito rasa.
Playa de Sa Caleta ou Es Bol Nou
Cala Jondal trazia-me bastantes expectativas pois tinha lido maravilhas sobre ela, no entanto, o resultado não foi bem esse. É uma praia de cascalho branco (não lhe chamaria praia) muito na moda principalmente para os proprietários de barcos. Entrar na água é difícil, com seixos desconfortáveis.
Diz-se a praia mais elegante de Ibiza devido aos restaurantes populares com imensos ricos e famosos como frequentadores habituais.
Cala Jondal

Depois da desilusão da última praia chegamos a outra que me deliciou... outra das minhas preferidas... a Cala d'Hort. Uma praia pequena, com uma vista fantástica sobre a misteriosa ilha de Es Vedra, que fica a apenas algumas centenas de metros da costa. A praia em si é de areia para um lado e seixos para o outro. Rodeada por falésias, encontra-se no final de uma estrada íngreme.
Cala d'Hort

Cala d'Hort e ao fundo a ilha Es Vedra

A seguir encontramos a Cala Vadella, rodeada de hotéis e apartamentos... a praia é grande e as águas transparentes. Mais uma praia que é uma marina natural.
Cala Vadella
Abrigada pelo resort não se imagina que ali se encontra esta bonita baía a Cala Tarida com a mais ampla areia branca e fina daquele lado da ilha. As águas límpidas e claras sobre um fundo arenoso são rasas. As cores do mar aqui são verdadeiramente magníficas... turquesa, azul e verde.  
Cala Tarida

Mais uma das nossas preferidas... a Cala Conta tem uma vista fabulosa sobre as ilhas espalhadas por toda a costa. Aqui as maravilhosas águas azul-turquesa fazem dela uma das melhores praias de Ibiza. Uns óculos de snorkling fazem maravilhas nesta praia.
Há duas zonas de areia, uma protegida por rochas, o outro por dunas de areia. Existe uma terceira zona usada por naturistas, fica no inicio (para quem chega de carro) e parecem varandas talhadas na rocha.
Existe um restaurante na praia que acompanha a forma das dunas, reservar uma mesa, ouvir a música passada pelo Dj de serviço e apreciar dali o pôr do sol pode tornar-se um belo espectáculo da natureza.
Cala Conta

Fomos só de passagem à Cala Bassa, uma vez que já se faziam horas e tínhamos o pôr do sol em San Antonio à nossa espera. 
Cala Bassa oferece uma baía de areia branca e fina, a partir do qual há uma vista fabulosa sobre o promontório conhecido de Cap Nono e San Antonio. Os promontórios rochosos em ambos os lados da areia são ideais para a pesca ou para mergulhos na água cristalina. 



Por fim chegamos a San Antonio de Portmany... a segunda maior cidade e um dos lugares mais populares da ilha pela sua variedade de acomodação e pela agitada vida nocturna. Em San Antonio ficam duas das maiores discotecas de Ibiza, o Eden e Es Paradis e ainda o famoso Café del Mar.

A praia principal de San Antonio fica ali mesmo no centro, em frente à linha de bares, no meio da agitada movimentação de gente de dia e da movida à noite. Não posso compará-la às outras praias da ilha, uma vez que a sua beleza não tem nada de extraordinário. 

Praia e bares de San Antonio
Continuando a caminhar por San Antonio chegamos a um passeio marítimo recheado de cafés, bares e restaurantes recheados de glamour e, ali estava o Café del Mar
Daqui mesmo, ao som do seu Chill-out característico apreciamos o magnifico pôr do sol.


Dali fomos até "casa", quando nos lembramos (porque nos deixaram um flyer no carro) que naquele dia se comemorava o 26º aniversário do Mercadillo Las Dalias, um mercadinho hippie bastante conhecido. E lá fomos nós... 

Las Dalias abriu seu primeiro mercado em 1985. Com o crescimento deste mercado aos sábados, Las Dalias incorporou outras formas, incluindo o mercado da noite e de várias semanas de mercado para o Natal, ou mesmo vários dias para a Páscoa. 
Ao longo dos anos, tornou-se tão popular e tem sido coberto muitas vezes na televisão e publicações européias, que já tem um lugar no ranking dos mercados mundiais ...




Mais um dia terminado... e dormir para acordar cedo rumo a Formentera.


Sem comentários:

Enviar um comentário