domingo, 12 de fevereiro de 2012

...sentir uma saudade imensa de todos os lugares...


Sempre quis ter um diário de bordo... comprava caderninhos a cada viagem... decidida a escrever tudo... mas dá trabalho e, entre a euforia de novos mundos, esquecia... acabando por não escrever nada! Foi então que, depois de uma e outra vez procurando informação para as minhas possíveis viagens, surgiu a ideia de criar um blog de viagens... onde pudesse contar as minhas histórias, escrever sobre lugares visitados, dar dicas e colocar as minhas fotos! 

Antes viajava e  bastava guardar umas pastas no computador com as minhas fotos... todas organizadas por datas e locais (sim, sou muito organizada) para mim, para a família e amigos... agora, já penso duas vezes quando ando por aí com a máquina fotográfica na mão... aquelas fotos que tiro são também para partilhar!

Alguns dizem que o que é importante fica na memória, mas na verdade a maioria dos pormenores vão com o tempo, sobretudo quando se viaja regularmente!

Comecei a escrever as crónicas das minhas viagens há menos de um ano... agora, dias após uma viagem ocupo-os a descrevê-la aqui... com a memória fresca... contudo, existem viagens que ficaram para trás que merecem tanto ou mais serem aqui imortalizadas

Passatempo?... Sim! Agora quando tenho algum tempo livre entro na "máquina do tempo"... sento-me ao computador... abro a pasta da dita viagem... aconchego-me ao meu companheiro de viagens... começo a escrever! E a memória escorre aquelas situações engraçadas e aqueles episódios inesquecíveis... que me fazem dar uma gargalhada e sentir uma saudade imensa de todos esses lugares... Divirto-me!

1 comentário:

  1. Parabéns Susana, gosto das tuas crónicas... partilhar informação sobre viagens é sempre útil, e quando a escrita nos transporta aos locais ainda melhor, e tu consegues fazer isso! Um beijinho e continua... :)

    ResponderEliminar