Localizada na região de Flandres, na Bélgica, Antuérpia fica a 46 km de Bruxelas e é também conhecida como o centro mundial de diamantes, onde são negociados 80% dos diamantes brutos e 50% dos diamantes lapidados do mundo! Mas não é só pelos diamantes que esta cidade brilha.
Antuérpia não é um destino muito familiar, raramente é incluída nos roteiros.
Antuérpia tem o charme dos velhos tempos, catedrais e construções medievais e a modernidade de hoje, tudo em perfeita harmonia.
É a experiência de passar algumas horas observando e vivendo um estilo de vida típico das cidades europeias que faz a visita a esta cidade valer a pena.
Começo por vos sugerir o pequeno Hotel onde passamos uma noite, cuja localização é esplêndida pelo facto de ficar mesmo em frente à catedral, Hotel Postijon.
Antuérpia tem construções medievais belíssimas e é uma cidade onde o velho parece conviver muito bem com os novos tempos. Sugiro agora alguns dos locais que visitamos:
Grot Mark é o lugar mais encantador de Antuérpia. Chegamos a Antuérpia e depois de estacionar o carro saímos do subterrâneo e demos de cara com a praça.
Segundo uma antiga lenda, um gigante tomava conta do Rio Schelde, punindo os que se negavam a pagar impostos, cortando-lhes as mãos e as jogando no rio. Até que um bravo soldado romano conseguiu matar o gigante e atirou a sua mão ao rio. Uma enorme estátua está lá na praça para lembrar a história. A estátua ‘Brabo’, no centro da praça.
O Forte Steen foi construído no século 9 e é o edifício mais antigo de Antuérpia. Foi utilizada como prisão durante séculos e o crucifixo onde os condenados rezavam ainda se encontra no local. Além de ficar localizado à beira do rio Schelde, cujo cenário é muito bonito.
Saíndo da Estação Central em direção à Catedral temos a principal rua comercial de Antuérpia - a Meir.
Sem comentários:
Enviar um comentário