quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Alte - Fontes e Cascata do Vigário

Nada como aproveitar uma calorenta tarde de Verão para visitar a beleza da Natureza com que foi brindado o interior Algarvio.

Situada numa aldeia típica do Algarve - Alte, a Cascata de Alte, mais conhecida como a Cascata do Vigário, tem cerca de 24 metros de altura e termina num lago. Este espaço sofreu remodelações e conta agora com uma bela extensão de relva que pode ser desfrutada por qualquer visitante. Este foi um local que surgiu na SIC como reportagem há algum tempo.
Como chegar: ao chegar ao cemitério de Alte, contorne-o e no final encontra estacionamento, o acesso à cascata faz-se por cerca de 300 metros com fácil acessibilidade ou para os mais aventureiros um corta mato de 50 metros quase a pique.

Hoje foi a nossa vez de conhecer a Cascata, porém ficamos um pouco decepcionados pois o fluxo de água em queda era mínimo.

Depois da Cascata rumamos até às Fontes de Alte, esse sim o local mais visitados em Alte, com águas cristalinas vindas da ribeira de Alte e uma zona envolvente muito agradável e com um parque de merendas. Durante os meses de Verão é muito frequentada pois é um local propício a banhos.
Como chegar: fica mesmo no centro de Alte. Siga as indicações CENTRO e encontra logo as Fontes.

Deixo-vos algumas fotos dos dois locais.

Cascata de Alte - Cascata do Vigário












Fontes de Alte








2 comentários: