sábado, 30 de abril de 2011

Estocolmo... a capital da Suécia... Junho 2010

A Suécia é um país com milhares de possibilidades à sua volta, isto porque tem a Noruega e a Dinamarca mesmo ali ao lado. Em 2006, estive em Gotemburgo e em Malmö vinda de Oslo e a caminho de Copenhaga. Em 2010, estive em Estocolmo e conto-vos como foi...

Estocolmo, a capital, goza dos encantos de uma cidade envolvida em canais de água, barcos de sonho, castelos e palácios, pontes, onde todos os espaços livres foram preenchidos por um imenso verde revitalizante. Um cenário digno de príncipes e princesas.

Para qualquer português (nós que somos tipicamente latinos), chegar a qualquer lugar da Suécia é como entrar num filme... sim, daqueles cheios de super-modelos... onde a altura mínima permitida parece ser 1,80 m... 

Mais uma vez a Ryanair foi a nossa companhia eleita... as viagens baratas de Faro para o Aeroporto Skavsta que fica a cerca de 100km do centro de Estocolmo com transporte de autocarro de fácil acesso.

Ao aterrar na Suécia (sem neve, claro!) temos um cenário bem verde...
Aterrar no Aeroporto de Skavsta

Logo - Love Stockholm 2010Esta viagem a Estocolmo teve algo de especial... pois, uns dias depois casavam a Princesa Vitória e Daniel Westling... haviam corações com os seus rostos por todo o lado e vários concertos denominados LOVE2010 (duas semanas de festa, onde ruas e praças foram recheadas de música, arte, cultura e história)... celebrava-se o amor!




Haviam imensos souvenirs do casamento real e parte do lucro dos mesmos revertia para a Fundação Kronprinsessparets Bröllopsstiftelse que apoia crianças e jovens na Suécia.



Mais uma vez fomos felizes com as nossas bicicletas pois havia um serviço de bicicletas o Stockholm City Bike. Conseguimos assim passear por todo o lado com mais rapidez e menos cansaço. 

Foi em Junho que lá estivemos, no entanto, países nórdicos já se sabe que não se pode esperar temperaturas altas... esteve um pouquinho de frio, as temperaturas rondava os 12/16ºC alternadas pelo sol e a chuva. 

Sergels torg
Östermalms Saluhall
Museu ao Ar Livre - Skansen
Gamla Stan

O Sol deu o ar de sua graça...
No último dia da torre da Câmara Municipal, onde se faz o banquete anula do prémio Nobel
Para finalizar, um mixed de Estocolmo...



Staden med tusende öar ... Jag älskade ...

Sem comentários:

Enviar um comentário