domingo, 29 de maio de 2011

Caminho de Santiago...

Estive em Santiago de Compostela em Agosto de 2006 e este foi um passeio de Verão, daqueles em que se vai parando e dormindo onde se encontra algo interessante para absorver. Então vou-vos mostrar a zona espanhola neste post e, no próximo, vários locais portugueses por onde passei e que deixaram um gostinho especial...
Ir a Santiago de Compostela tem um simbolismo para além de uma simples cidade espanhola, é um local de peregrinação. De muitos locais do mundo se chega a Santiago para ir à Catedral, e tenho dúvidas que alguém fique indiferente a este local.
 A cidade não me pareceu muito grande, no entanto, constatei num site que consultei na Internet que esta "pequena" cidade tinha, em 2004, 92 298 habitantes e uma área de 221,50 Km ². 
Gente em redor da Catedral
Pormenores da Catedral
De Santiago fomos até à Corunha, ou A Corunã em galelo), localizada no noroeste de Espanha.
Porto de A Corunã


Sinceramente, não achei a cidade nada de especial, no entanto, e como em todas as cidades, existem locais de interesse. 
No centro da Corunha fica a Praça de María Pita, erguida em 1860 e principal ponto de encontro entre cidadãos e visitantes, onde fica o edifício do concelho, que alberga a maior colecção de relógios da Europa.


Praça Maria Pia
Torre de Hércules
No passeio marítimo fica a Torre de Hércules, o monumento mais emblemático da cidade que data do século II e é o farol em funcionamento mais antigo do mundo.


Fizemos também a costa espanhola até ao Cabo Fisterra (ou Finisterra), que é chamada Rias Baixas. Aquela estrada bastante acentuada, repleta de curvas... é digna de uma passagem, tem magnificas praias e vilas piscatórias.






No próximo post, a parte portuguesa desta viagem...


Sem comentários:

Enviar um comentário