sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dicas de viagem na Europa

Volto a dar-vos umas dicas, ressalvando o facto de que aqui irá prevalecer a minha opinião de como programar uma viagem, esperando por isso ajudar quem pensa viajar e ver as sugestões de quem lê.

Hoje as dicas serão mais especificamente para quem vai viajar para a Europa.

Pergunta: Como organizar a viagem?
Resposta: Depende (assim é fácil responder!).

O meu conselho é que se vá apenas com voo e hotel comprado, com pacote sai sempre mais caro e não temos tanta liberdade.
As capitais europeias são dotadas de transportes públicos acessíveis, existem sempre pontos de informação que nos fornecem mapas e vários roteiros turísticos. 
Nada melhor que agarrar num mapa e num guia de papel e ver o que existe numa determinada cidade, a partir dai é só conhecer. 
A organização da viagem é a parte essencial, deve-se procurar tudo a respeito do destino, mapa da cidade, mapas dos transportes públicos, preços, locais de interesse com respectivas localizações/preços/horários e indicações de transportes perto e muito importante, saber como chegar ao hotel a partir do aeroporto. 
Deve-se verificar também horários e dias de encerramentos dos museus ou monumentos a visitar, é meio caminho andado para não desperdiçar tempo (esta dica da experiência, he he, de quem não tomava atenção e deixou alguns lugares por visitar).

Atenção ao guia que compram ou que pedem emprestado, algumas informações já estão desactualizadas. Costumo consultar na Internet que por norma tem sempre toda esta informação.



Pergunta: Que Hotel escolher?
Resposta: De preferência o mais central, devido à proximidade dos transportes públicos e facilidade de andar a pé. Por vezes compensa pagar um pouco mais por um Hotel que fica no centro da cidade, se estivermos longe teremos de pagar esse valor em transportes.

Uso, na maioria das vezes, o Booking.com e sempre correu bem.


Pergunta: Onde procurar os voos?
Resposta: Sítios não faltam, mesmo para quem não gosta de fazer este tipo de marcações pela Internet convém consultar antes de se ir para uma agência de viagens para que se tenha noção do que se quer e dos preços praticados.
Na Internet há alguns sites para pesquisa de voos com preços acessíveis, contudo a antecedência e a época do ano, normalmente, dita esse valor.


Aqui ficam alguns dos sites que gosto de consultar: (não, não tenho qualquer patrocínio)
Costumo consultar este blog para voos lowcost. 





Pergunta: Onde comer?
RespostaPara poupar dinheiro há sempre a possibilidade de levar "mantimentos", ou seja, comprar num supermercado (que é sempre bem mais barato) alguns alimentos como fruta, bolachas, pão de forma para umas sandes, entre outras coisas possíveis de transportar para ir comendo durante o dia.
Depois para as refeições principais encontram-se sempre locais acessíveis, nem que sejam os restaurantes de fast food.
Como a alimentação de cada país é algo agradável de conhecer e faz parte da viagem, guardo sempre uma ou duas refeições para gastar um pouco mais dinheiro... levando assim o saborzinho (agradável ou não) do local comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário