sábado, 7 de maio de 2011

Sierra Nevada...

A estância de Sierra Nevada é o meu local de eleição para praticar desportos de Inverno. Para quem mora no Algarve como eu... num abrir e fechar de olhos está lá... 4 horas e voilá... Claro que é inacreditável pensar que se pode estar a nadar no mar e dali a umas horas a 3000 metros de altitude a skyar...
Agora, para quem não me conhece bem, uma pergunta:

Que modalidade praticas na neve? Sky, Sku ou Snowbord????

Bem, quem me conhece e sabe que não sou nada de mariquices diria que faço Snowboard! Mas não é verdade... faço Sky já há algum tempo e é nessa modalidade que me sinto à vontade na neve. Na última vez que estive lá (Abril de 2010) tentei o Snowbord... confesso que até não correu muito mal... mas foi queda atrás de queda para atinar com aquela prancha!!!! Definitivamente fico-me pelo SKY!! :)
Sky
Snowbord
A Sierra Nevada é um lugar ideal para os amantes dos desportos de Inverno pois encontra-se preparada para todos, desde os especialistas de ski até aos mais principiantes, os níveis das pistas vão desde as mais simples (verdes) até às mais complicadas (pretas... estas não obrigado!) estendidas por mais de 60 km praticáveis 6 meses por ano.






Os meios de ascensão (teleféricos/cadeira/ovos/saca-rabos... como lhes quiserem chamar) estão abertos normalmente entre as 9 da manhã e as 5 da tarde. 
É possível alugar diariamente todo o equipamento necessário para qualquer modalidade e os preços são acessíveis.





A Sierra Nevada está repleta de restaurantes e bares para descontrair no final da noite. Todos estes locais enchem-se de gente com vontade de se divertir, relaxar e aproveitar os momentos de férias... EU sinceramente não compreendo onde vão buscar energia para depois de um dia na neve... aguentar a pedalada de uma noite de copos!! 






Uma passagem obrigatória... 

Sem comentários:

Enviar um comentário